Burton Snowboards

by

Voce gosta de botar pra baixo em uma montanha cheia de neve?

Então certamente conhece a BURTON, líder mundial na fabricação de pranchas e acessórios para snowboard.

O que certamente voce não conhece é o processo de fabricação das pranchas. Mas isso nós encontramos pra voce. Assista o video abaixo. Uma verdadeira visita a fábrica da BURTON.

E já que estamos falando de BURTON, segue um pouco da história da companhia.

A Burton foi fundada em 1977 por Jake Burton. Jake era um aficcionado pelo surfe na neve, modalidade ainda encarada como brincadeira de criança nos anos 60. Para voce ter uma idéia, as pranchas existentes eram vendidas em loja de brinquedos –  o modelo mais popular era a Snufer do Sherman Poppen, considerado o pai do Snowboard (foto).

snurfermark

Alguns anos se passaram. Jake cresceu e estava convencido que o surf na neve tinha grande potencial como negócio. Em 1977 mudou-se de NY para Vermont e começou a fabricar suas proprias pranchas.

O sucesso comercial foi rápido. Já no segundo ano de atividade, Jake tinha 5 funcionários que o auxiliavam a fabricar as primeiras pranchas BURTON. Mas o snowboard ainda estava mais para diversão do que para esporte. As pistas eram ainda exclusivas para a prática do Ski e quem quisesse se aventurar tinha que optar por descidas em campos de golf congelados.

Até que em 1982, Jake finalmente convenceu os donos do Suicide Six Resort a autorizarem o snowboarding em suas pistas. Era o que faltava para o esporte se desenvolver. Em pouco tempo, o snowboarding estaria dominando as pistas nos quatro cantos do mundo.

Jake continua a frente da BURTON, que hoje tem escritórios na Austria e no Japão e milhares de pontos de venda espalhados pelos cinco continentes.

Para ler o PDF completo com a história da BURTON, clique aqui ou acesse diretamente o portal da BURTON para conhecer os diversos produtos da empresa.

Anúncios

Tags: ,

Uma resposta to “Burton Snowboards”

  1. Edir Says:

    Muito legal conhecer a história, vocês estão de parabens, acho esse esporte super eletrizante e conhecer o mentor dos acessoriso ´foi um prazer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: