A lingua mais cara do mundo

by

A obra original do famoso logotipo da banda inglesa Rolling Stones – inspirada parcialmente em Mick Jagger – foi comprada pelo museu londrino Victoria and Albert (V&A). A peça, criada em 1970 pelo então estudante de artes John Pesche, foi vendida ao museu por £51,3 mil (R$ 151 mil).

 

Desde a sua concepção, a imagem se tornou um símbolo da banda e foi usada pela primeira vez como ilustração no álbum Sticky Fingers, de 1971.

Marca

Pesche estudava na Royal College of Art, em Londres, quando o líder da banda, Mick Jagger, decepcionado com o design pobre das logomarcas sugeridas pela gravadora, começou a procurar por um artista de arte que pudesse ajudar a criar a marca para a banda.

O cantor visitou a exposição de formatura de Pesche e optou pelo artista para criar o ícone pop usado até hoje pela banda. Na época, o artista recebeu £50 (R$ 147) pelo trabalho.

Depois da criação da marca dos Rolling Stones, Pesche continuou trabalhando com a banda, produzindo pôsteres para as turnês durante as décadas de 70 e 80.

Via globoonline.com.br

Tags: , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: