Tim Festival 2008 (update)

by

Mais nomes anunciados pela organização do Tim Festival 2008 (rebobine outras aqui). Na nova lista estão a dupla norte-americana MGMT, a banda cigano-punk Gogol Bordello, o inglês Paul Weller (ex-The Jam) e o grupo The National, além de nomes do jazz como a pianista/maestro Carla Bley e da cantora e contrabaixista Esperanza Spalding.

O MGMT é um duo americano formado pelos músicos Ben Goldwasser e Andrew VanWyngarden. Foram eleitos pela Rolling Stones no ano passado como um dos 10 “Artist to Watch“. O som leve de muita personalidade.

MGMT – Time to Pretend

Já o Gogol Bordello é uma trupe criada em Nova York e liderada pelo ucraniano Eugene Hütz. São conhecidos pela performances inflamadas em cima do palco. Confira a performance ao vivo dos doidões logo abaixo com rasgados elogios de Phil Jupitus.

Gogol Bordello – Start Wearing Purple

Paul Weller se tornou conhecido como líder e principal compositor de uma das bandas mais importantes do punk inglês, a The Jam. Nos anos 80, mudou radicalmente de sonoridade, com a tranquilidade e a atmosfera sofisticada do Style Council. É sempre citado como uma das referências de grupos do britpop dos anos 90, como o Oasis.

Paul Weller – You Do Something To Me

O quinteto de indie rock The National arrancou elogios no ano passado com o disco “Boxer”. Segundo auto-classificação da banda em seu myspace, The National é uma banda de difícil descrever, mas fácil de ouvir. Prometem ser antídoto para tempos difíceis.

The National – Fake Empire

A norte-americana Esperanza Spalding, de apenas 23 anos, toca contra-baixo, mas sua especialidade mesmo é a voz (linda voz). É fã de música brasileira e já trabalhou com nomes consagrados do jazz como Pat Metheny e Stanley Clarke.

Esperanza Spalding

Carla Bley, por sua vez, é uma veterana do cenário jazzístico. Aos 72 anos, ela já colaborou com músicos de diversos gêneros, como o inglês Robert Wyatt e Nick Mason do Pink Floyd e regeu orquestras.

Carla Bley, Charlie Haden & the New Liberation Orchestra – Adagio

Tags: , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: