Uma nova Torre Eiffel

by

O escritório frances de arquitetura Serero, mesmo sem a solicitação da SETE – Sociétéd’Exploitation de la Tour Eiffel – submeteu um polêmico projeto intitulado Eiffel DNA, para reconsiderar a inovação na França.

Ao constatar o grande número de pessoas que sobem diariamente à Torre Eiffel, os problemas de gerenciamento e recepção aos visitantes (95% querem ir ao terceiro andar) e, levando em consideração o estreitamento da mesma, o grupo decidiu propor a criação de um deck de observação.

Serero Eiffel Tower

O projeto, polemico e visionário, aumenta a área do terceiro andar em 300m2 e visa reestruturar os locais públicos de recepção e áreas de acesso da torre. O resultado é uma extensão temporária horizontal no terceiro andar.

O projeto é feito em carbono kevlar de alta performance, conexões de aço a metal retorcido. A estrutura da torre permaneceria intacta. A nova estrutura se relaciona de maneira mutante, com os mesmos princípios estruturais e ornamentais. É o crescimento da estrutura existente.

Para Serero, a estrutura é como se fosse um prolongamento do DNA da torre. O conceito estrutural está na não repetição das formas, melhorando a performance estrutural em oposição à engenharia moderna baseada na repetição e otimização.

Infelizmente esse incrível projeto ainda aguarda uma resposta da SETE.

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: