Eclipse da Lua

by

Hoje começo a escrever no Rebobine, a convite de meus amigos Marcio e Rachel. Com prazer aceito o convite e, qual não foi minha surpresa, hoje acontece um eclipse total da lua. Por que não escrever sobre isso em meu primeiro post? 😉

Os eclipses são considerados, desde a antiguidade, mensageiros de mudanças, crises e calamidades. Também pode-se ver no simbolismo do eclipse a possibilidade de independência, de libertação, de assumirmos nossas responsabilidades perante nossas vidas e o planeta, sem deixarmos nossa sorte ao sabor de tutores ou senhores sobre os quais muitas vezes depositamos esperanças de que realizem o que cabe a NÓS realizarmos. Afinal, hoje à noite estaremos órfãos de mãe (lua) e pai (sol), certo?  😉

Gosto de pensar que o eclipse traz a sombra para nos lembrarmos de que existe a luz. Sendo assim, aqui vão meus votos para que a ocorrência do eclipse de hoje faça com que cada um de nós acenda sua chama! Lanço minha fagulha aqui no Rebobine. 🙂 Para acompanhar o fenômeno mais de perto, vá ao Ibirapuera, onde telescópios serão colocados do lado de fora do planetário. Observar a olho nu também é possível.

Veja abaixo os horários do eclipse e sinta de pertinho essa energia 🙂

eclipse lua

Exemplo de um eclipse total da lua aqui

Tags: , ,

2 Respostas to “Eclipse da Lua”

  1. raphael Says:

    não gostei tava muito chato!

  2. leticia Says:

    oi sou leticia tudo mudo me chama de let mas o meu apelido e le pode me chamar de le ou tet eu gostei desse eu achei muito legal!!!

Deixe um comentário

