Existe vida na Internet

by

thewhalehunt.org

Quando achávamos que os projetos online estavam definitivamente reduzidos à fórmula: geração de conteúdo + colaboração + comunidade, nos deparamos com um novo jeito de falar na Internet. Neste caso, um novo e delicioso jeito de contar uma história.

O site http://www.thewhalehunt.org/, idealizado pelo norte-americano Jonathan Harris, narra uma caçada esquimó às baleias no Alasca. Harris e o fotógrafo Andrew Moore, acompanharam durante nove dias uma família esquimó em uma de suas tradicionais caçadas às baleias, que – regulamentadas – asseguram alimento para toda a comunidade esquimó da região norte do Alasca.

Thewhalehunt.org apresenta 3.214 fotos que podem ser visualizadas em três formatos: mosaico, timeline e pinwheel, sempre em ordem cronológica. Todas as imagens são tagueadas por cor, contexto, personagem e conceito e são acompanhadas por um gráfico em formato de eletrocardiograma que indica o ritmo da narrativa. É possível navegar a partir dessas categorias, podendo-se, por exemplo, pular as fotos sangrentas ou ir direto à elas.

O site é feito nos padrões norte-americanos: Flash 9 e resolução de tela 1280×960, mas é impressionantemente leve e fácil de navegar. E é lindo.

, vale a viagem.

Leia mais na Folha.

Tags: , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: