Misturinha :)

by

Google, YouTube, Last FM e Flicker disponibilizando suas bases de dados na web? Sim, são os mashups: integração por meio de APIs de diferentes fontes de conteúdo em uma mesma interface.

O grafiteiro Tom B misturou Google Maps com Flickr pra localizar em um mapa de São Paulo suas intervenções. Confira o resultado aqui
No site da Coca-Cola Brasil, os usuários criam perfis misturando suas músicas no LastFM, links do Del.icio.us, fotos do Flickr, vídeos no YouTube, além do Meu Lado Coca-Cola no Mundo que utilizando plataforma do Google Earth convida os visitantes a deixarem sua marca pelo Mundo.
Mais um bom exemplo é o site Netvibes que organiza em uma home personalizada as informações da web de interesse do usuário. Posso, por exemplo, ter na minha home as últimas notícias da Folha de São Paulo, minha caixa de-mails do Gmail, os últimos posts dos meus blogs favoritos, previsão do tempo do weather.com, notícias do trânsito, campo de busca do Google e o que mais eu quiser.

Não entendeu? Vai lá:

Deixe uma resposta

